domingo, 3 de julho de 2016

Crônica: Que tipo de beleza você quer ter?

Música sugerida: Katy Perry - Firework




Beleza em forma de músculos, corpos esculpidos por muita malhação, cremes, plásticas, compostos alimentares, dietas... Eis a receita da beleza atual. 

Malhação, academias lotadas de pessoas se esforçando, suando, muitas vezes passando de seus limites, mas para quê isso? Para entrar nos padrões que hojee é considerado como beleza ou é por saúde? 

Ridículo pessoas que querem estar como a sociedade acha bonito, muita malhação por fora e tristeza por dentro... O que vale isso?  Corpos que eram lindos ficam muitas vezes deformados com tanto músculo saltado exageradamente. O que há de lindo nisso? Eu acho horrível.

Dietas malucas, saúde em risco... Para agradar os outros? Por favor pessoal, vamos agradar nos mesmos e só isso da um trabalho dos brabos !!! Agora vocês querem agradar os outros? Vocês não tem mais nada para fazer não?

Cuidar da saúde é válido, cuidar da alimentação como forma de bem  estar, isso sim, procurar um  peso que  nos agrade  e que permita que nossa saúde se mantenha boa, mas deixar de comer para fazer os outros felizes não é palhaçada demais?

Quem disse que pessoas gordas são feias ou que são uma aberração da natureza? Por favor povo!!! Com tanta coisa linda nesse mundão vocês vão cuidar do valor que esta mostrando na balança de uma pessoa um pouco mais gordinha? Já perguntaram para aquela pessoa que você acha pavorosa só porque é gorda e que sim, você já falou mal dela, já perguntou para ela se ela é feliz?
Não podemos esquecer que ser uma pessoa gorda pode ser por vários motivos: porque ela come muito sim sem controle, porque toma um remédio que faz ela engordar porém que não pode ficar sem o remédio, porque tem alguma alteração em algum hormônio ou simplesmente porque quer ser gorda oras!!! Quero ver quantos de vocês se preocupam em saber se essas pessoas estão felizes assim. Se não estiverem ai sim, é um caso a se tratar mas tratar o motivo da tristeza, mas e se estão? Qual é o problema?

E aquelas pessoas magras sim mas que sempre estão com complexo da perna grossa, do braço fino, do espelho com problemas, da pele que não tem um dos poros no lugar que acha certo? Todos nós somos perfeitos no nosso mundo e sabe quem é nosso mundo? Nosso corpo!!! 

Vamos nos preocupar mais com nossa saúde, com as taxas de hormônios no sangue, com taxas de colesterol, de glicose e restante da família de seres existentes no sangue porque essas sim, se estiverem fora dos padrões causa um transtorno dos diabos na vida aqui fora. 

Eu Fernanda, faço academia sim, tenho 1,69 (bendito 1 cm que não conquistei, ahahhaha, mas nem dou bola, é meu charme, hehehehe) e 57 Kg (3 kilinhos de massa muscular que ganhei em 3 meses e que me deixaram feliz da vida). Estou na academia fazem 4 meses e entrei sabe porque? Porque estava sem fôlego povo, porque andava duas quadras e sentia dor no peito por não ter fôlego!!  Muitos me chamam de magra. Magra eu? Sei eu!!! O que sei é o que senti depois que entrei e comecei a malhar: senti um bem estar dos grandes, uma alegria por dentro e uma vontade de atravessar a cidade caminhando. 

Minha pele? Minha pele é maravilhosaaaaa com suas manchas, dobrinhas, sua cor única! Meus braços e pernas são os mais lindos que tem nesse mundo por um único motivo: porque tenho todos eles perfeitos!! E se eu tivesse algum problema neles eles seriam perfeitos para mim!!

Meu corpo é perfeito sim, mas não por causa das minhas medidas mas sim por causa da minha saúde. 

Vamos malhar simmmm, cuidar da alimentação, vamos nos valorizar pela saúde que temos e não por nossas medidas!! Vamos cuidar da saúde física e da saúde mental!!! Não está feliz? Ai sim há problemas, descubra a causa da sua ansiedade, da sua tristeza, da sua angústia e páraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de olhar o que diz a balança criatura!!! 

Corpos lindos são corpos com charme natural, corpos lindos são aqueles que transbordam hormônios do alto astral, da auto confiança, da felicidade, esses são corpos bonitos. 

Não mascare seus medos e tristezas, vá em busca da correção de seu corpo: a busca por felicidade e saúde!!!


2 comentários:

  1. Todo mundo é belo! A beleza transborda da essência. O Grande Arquiteto do Universo colocou luz e beleza em cada canto. Hoje vivemos um mundo plástico, com belezas falas e pouca essência."Padrões" de beleza são invenções humana. Há beleza em todo lugar. A beleza está nos olhos de quem vê. Por um mundo com mais diversidade e menos padrões.

    ResponderExcluir
  2. Ameiiii >> A beleza está nos olhos de quem vê. Por um mundo com mais diversidade e menos padrões. << Bem isso.

    ResponderExcluir

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.