quarta-feira, 6 de julho de 2016

Crônica: Pedaços de carne

Sugestão de música: Evanescence - Lithium





Alguém de vocês já se sentiu como um simples pedaço de carne prestes a ser devorada? Homens, muitos homens olham para nós com esse olhar e eu detesto isso.

Mulher para não ser olhada assim não pode ter um corpo bonito, ser magra, ser bonita. Que isso gente!!!???? Uma coisa é um homem te admirar, outra é te olhar como você fosse só um pedaço de carne e isso é nojento!!

Homens acham que tem que mexer com mulheres que eles acham atraentes (ok, sei que existe exceções), porque os homens não podem admirar com discrição? Porque tem que agir de forma pavorosa? E pior ainda quando são casados, quando tem uma mulher maravilhosa em casa, quando estão comprometidos com outra pessoa, cadê o respeito?  Ou quem aceita a cantada por favores? Cargos melhores em empresas, etc? Que todos os santos me livrem!! Respeito quem gosta desse tipo de assédio, respeito quem leva a vida dessa forma mas eu não, prefiro pedir esmola do que vender meu corpo seja por dinheiro ou favores!!

A mulherada tem que se valorizar mais sim, e não estou dizendo para não sair com homens interessantes que elas encontrarem, ou não saírem sozinhas, não beberem socialmente... mas sair simmm, sair porque querem, porque sentiram vontade, porque o carinha com quem elas vão sair é interessante de alguma forma, beber sim porque gostam, sair sozinhas sim para onde quiserem... Mas sou contra a mulherada sair só porque o cara é influente em algo, em algum lugar, beber algo com alguém para se sentir "importante" mesmo que deteste aquela bebida ou aquele lugar, sair sozinha com roupas minúsculas para mostrar implicitamente "eu posso", pode o que? Dinheiro nenhum é suficiente para pagar nossa dignidade, nosso corpo, nosso livre arbítrio, nosso caráter!!! 

Muitas de nós ficamos indignadas com comentários de homens falando da mulherada chamando elas de piranhas (peço perdão ao peixinho com esse nome que nada tem haver com o assunto), mas muitas se comportam assim. Liberdade é diferente de dignidade, ser mulher dona de seu próprio nariz é diferente do que se vender por cargos ou dinheiro, ser mulher é diferente do que ser simples objeto de desejo dos homens. 

Aqui não é um julgamento contra ninguém, julgamento à quem leva a vida dessa forma, aqui é uma forma de sugerir uma mudança de valores, de energia, de respeito. 

Que nossos corpos não sejam objeto de cobiça, não sejam tratados como simples pedaços de carne onde não existe sentimentos por trás. Que começamos a ser vistas com olhos mais sensíveis, com olhos mais sutis a pequenos sinais dados por nós, que os olhos que nos forem dirigidos mudem, que possamos nos sentir bem, que possamos sentir tantas coisas maravilhosas por olhos com sentimentos, por olhos que queiram enxergar também nossa alma, enxergar nós por inteiro.

Vamos ser livres sim, vamos ser donas do nosso nariz sim, vamos sair com homens que acharmos interessantes sim, mas vamos manter nosso caráter, nossa dignidade, nosso respeito próprio acima de qualquer coisa!!

Vamos deixar de sermos meros pedaços de carne!!


2 comentários:

  1. Olá, adorei a Crônica! Realmente, vivemos em uma sociedade machista, não é mesmo? Onde a mulher é constantemente assediada em locais públicos, privados e até no ambiente de trabalho. O corpo e a aparência de uma mulher são sempre os destaques, e eu tb me indigno contra isso. Por que não valorizam nossa inteligência? E o nosso caráter? Temos alma, sentimentos, pensamentos e beleza interior que são muito mais importantes do que a carne por fora. Já é tempo de sermos admiradas pela nossa essência, de recebermos elogios sinceros em relação à nossa capacidade intelectual e não cantadas baratas por causa do nosso corpo. E essa música? Perfeita! Adoro Amy Lee, a cantora do Evanescence. Está aí uma mulher bonita que nunca explorou a imagem no mundo da mídia, mas que fez sucesso pelo talento de cantar e escrever belas canções! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amy Lee mostrou que é muito mais do que uma mulher bonita, que tem talento. Sim temos sentimento e isso é o que muitos homens não percebem.

      Excluir

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.