sexta-feira, 1 de julho de 2016

Crônica: Me diz como...

Música sugerida: Jewel - X-Men - Wolverine's theme





Alguém me diz como não reagir à carinho, bom humor, beleza externa (sim porque isso chama atenção sim!!!), beleza interna, como não reagir a um bom papo, como não reagir quando as personalidades, os valores são parecidos, como não reagir a uma pessoa quando, mesmo sem conhecer ela direito, nos sentimos super maravilhosamente bem ao lado, como não reagir?

Impossível não reagir a isso tudo!!! Num mundo onde uma pessoa quer destruir a outra, num mundo extremamente capitalista, num mundo onde acontece montanhas de coisas ruins, como não reagir à carinho!!!??? Alguém responde como?

O mundo carece de carinho, de atenção, de delicadeza, o mundo esta precisando ser mais humano!! E ai quando encontramos essa humanidade em alguém é impossível ficar indiferente, é impossível  não querer mais aquele tratamento. Como não se apegar às coisas boas? 

Difícil porém é fingir que não recebemos carinho, é ignorar que nos sentimos bem ao lado de uma pessoa, é esquecer o dia anterior como se fosse mais um dia qualquer. Nessas horas eu penso  na responsabilidade nossa de dar carinho a alguém, já pensaram nisso? O mundo anda tão carente de emoção que devemos ter cuidado para não ferir corações, devemos ter cuidado em separar o bom humor e jeito carinhoso nosso com a possibilidade da outra pessoa entender errado e achar que estamos interessadas nelas. 

Complicado né? Sim, muito, porque relacionamentos podem ficar doentios com essa falta de cuidado, amizades podem ficar possessivas, meros conhecidos podem ficar reféns da atenção do outro.  


Emoções são assuntos delicados, complexos, estranhos... Não seremos nós desse mundo que vamos entender as emoções, não seremos nós simples mortais que entenderemos, mas devemos ter cuidado. Cuidado para que, seja a emoção e sentimento que for, não acabe mais machucando alguém do que lhe trazendo felicidade. Mas algo é fato: impossível não reagir à carinho.

0 comentários:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.