Resenha: A Vidente

terça-feira, 10 de maio de 2016




Autora: Hannah Howell
Editora: Lua de Papel
Número de páginas: 207
Skoob   

Sinopse:

"Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física.
Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino...
Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso."

Minha opinião:

Ganhei essa série completa em um sorteio e pulei de alegria, e por isso acho que me entusiasmei mais em ler. E este livro fez parte da meta de 2013!

Bom, depois que comecei a ler este livro, vi que a história é linda, o tema é interessante e eu realmente gostei do livro, porém ele não me conquistou tanto como eu imaginava.
As habilidades da personagem Chloe são muito interessantes mas achei que faltou um pouco mais de ação para com a personagem envolvendo essas habilidades. Tudo bem que estamos no século XVIII, mas mesmo assim, achei ela um pouco protegida demais, uma posição confortável demais diante do poder que ela tem.

Espero que ao ler os outros livros da série (porque vou ler sim), eu goste mais, mas este primeiro livro eu achei que faltou algo, um tempero a mais na história. O tema é bom, a ideia da história é ótima mas sinto que faltou algo a mais nesse livro, mesmo assim gostei muito dele.

E vocês? Já leram essa série? Como são os outros livros?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.