Resenha: Um Lugar para Ficar

terça-feira, 10 de maio de 2016





Autora: Deb Caletti
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 271

Sinopse:

"O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante..."

Minha opinião:

Este livro eu li super rápido e não somente porque ele é pequeno mas sim porque a história flui muito naturalmente.
A história se passa ao redor de Clara, que começa a namorar um carinha aparentemente super gentil, educado, encantador. Mas todo esse espetáculo de namorado se mostra alguém extremamente possessivo e perseguidor. Clara começa a ficar assustada mas para sua sorte ela tem um pai carinhoso que sai da cidade com ela afim de fazer com que o moço complicado esqueça sua filha.

A cidade que pai e filha resolvem passar o verão é litorânea e lá ambos descobrem amores, paz, tranquilidade mas essa paz não dura muito...Quando Clara acha que sua vida está entrando em um período "normal" ela se vê envolvida novamente numa situação de perseguição.

A autora, de forma levíssima e brilhante, mostra esse lado negro que pode aparecer em muitos namoros por aí. Não que eu esteja desejando esse mal a alguém mas sabemos que essa situação é mais cotidiana do que gostaríamos que fosse. Amor e ódio, ternura e ciúmes, carinho e sentimento de posse, sentimentos se misturam, se confundem, atordoam as pessoas envolvidas que acabam sem saber o que sentir: medo, pena, amor, raiva.

Pode ser que o objetivo dessa história tenha sido abrir os olhos para todos os que estão em um relacionamento ou simplesmente foi uma história inventada, narrada. De qualquer forma acho que é um livro que deve ser lido principalmente pelos jovens para terem consciência de que amor e sentimento de posse podem andar juntos e que a mistura dos dois pode ser extremamente perigosa.

Eu recomendo a leitura pois achei um livro ao mesmo tempo leve e envolvente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.