Resenha: Tudo o que ela sempre quis

quarta-feira, 11 de maio de 2016




Autora: Barbara Freethy
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 318
Skoob


Sinopse:

"A busca por um terrível segredo pode não ser a melhor opção

Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre..."

Minha opinião:

Não sei explicar mas este não me conquistou de primeira, mesmo assim encarei a leitura o que foi bom porque me surpreendi.

O livro dessa resenha fala de amizade, este é o tema principal. Amizade entre 4 amigas que se conheceram na faculdade, cada uma com uma personalidade diferente mas com um carinho imenso pelas outras.
A história gira em torno da morte de Emily, que era uma das 4 amigas. A morte dela, todos pensavam, que tinha sido investigada e o caso tinha sido encerrado, mas devido a um livro que relata a vida das 4 amigas incluindo a morte de Emily, faz o passado renascer. O livro porém, não fala dos nomes verdadeiros das pessoas envolvidas mas as pessoas que conhecem a história não possuem dúvidas, é sobre a morte de Emily que o livro fala e diante disso em pouquíssimo tempo a notícia se espalha e a vida das outras 3 amigas vira de cabeça para baixo.

Todas elas e mais amigos próximos querem saber quem é o escritor, o que é relatado apenas no final do livro, mas o motivo para desvendar o mistério de quem escreveu o livro é porque neste livro uma das 3 amigas é acusada pelo assassinato de Emily. E quem será o assassino? Será que é quem é acusado no livro? Ou será que alguém quer desviar a atenção do verdadeiro assassino?

Nesse ressurgimento do passado a confiança entre as 3 amigas é testada e dos restantes dos amigos também. Muitos vão acreditar nelas, muitos não. O livro mostra uma história aparentemente simples, com doses de muito mistério, intrigas e sentimentos de confiança e amizade.

Recomendo o livro, ainda mais por ele não ser pesado demais, nem leve, as dosagens de mistérios e amizade são colocados na medida exata.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.