Resenha: Singular - O poder de ser diferente

terça-feira, 10 de maio de 2016


Autores: Jacob Pétry & Valdir R. Bündchen
Editora: Leya  
Número de páginas: 277
Skoob

Singular - O Poder de Ser Diferente - O que você está fazendo hoje garantirá seu sucesso daqui a cinco anos? O conhecimento que está adquirindo será o suficiente para obter aquilo que você mais deseja da vida? Como você está preparando seus filhos para enfrentar o futuro?

Nos dias atuais, não é segredo que os bons empregos estão cada vez menos acessíveis à maioria. Daqui para frente, você será reconhecido pela forma como pensa, pelo que produz, por sua iniciativa, criatividade e poder de inovação. Ou seja: pelo que você tem de singular para oferecer. Neste livro provocativo e inspirador, os autores abordam três questões vitais para quem busca sucesso financeiro nos próximos anos. Por que é essencial explorar sua singularidade? Por que aperfeiçoar a singularidade é algo tão raro? O que você pode fazer para desenvolver e usar a sua singularidade? 

Jacob Pétry e Valdir R. Bündchen irão ajudá-lo a descobrir sua singularidade, desenvolvê-la e oferecê-la ao mundo. Analisando exemplos de cientistas, inventores, atletas, grandes líderes e empresários, os autores ensinam a estabelecer objetivos sobre sua singularidade e saber o que é preciso fazer para realizá-los. Você vai descobrir como lidar com obstáculos e adversidades, e como criar uma mentalidade que o ajude a superar seus limites, romper suas barreiras e realizar seus sonhos.


Este livro eu ganhei de um grande amigo que lembrou de mim quando estava lendo ele (o motivo não sei, hehehe). Nunca tinha visto este livro ou se vi não me chamou atenção a ponto de lembrar dele. Mas ao começar a ler vi que, além de ser muito interessante ele cita muitas histórias reais de grandes nomes, grandes empresas que fizeram e fazem...sucesso!!

Quantos de nós, vez ou outra, não se sentiu incapaz de fazer algo, pode ser desde fazer um curso ou plantar uma planta qualquer e ela crescer... ? Quantos de nós quis desistir de tudo diante de um problema, de uma crise? E quantas pessoas no mundo fizeram de um momento de crise um momento de oportunidade? 

É fácil olharmos empresas como Mc Donald's, Fiat, Coca Cola e pensarmos: os donos dessas pessoas são pessoas de sorte, tem dinheiro, tem uma empresa de sucesso... Mas é mais difícil pensarmos no quanto foi complicado criar essas empresas, ou melhor: é mais difícil acreditar que, quando seus criadores acreditaram e começaram a investir em ideias...talvez malucas, mal imaginavam eles que suas "criações" iam se tornar empresas de tanto sucesso. E atrás do sucesso não tem vida cheia de regalias não, há muitas dificuldades, há muitos NÃO na cara, há dezenhas e dezenas de pessoas não acreditando na nova ideia, há críticas nem digo negativas, mas sim destrutivas mesmo... Mas existem pessoas que tiram do momento ruim, uma oportunidade de melhorar, crescer, se auto descobrir. 

Sucesso porém não é somente sucesso financeiro, mas sim sucesso pessoal, satisfação de fazer o que gosta, trabalhar com competência com o que gostamos... isso é sucesso. Este livro fala disso, de histórias de sucesso, de pessoas que não desistiram de seus sonhos, não desistiram de lutar e também leva o leitor a fazer uma reflexão de si mesmo sugerindo tarefas no final de cada capítulo. O leitor aprende a se ver melhor e a treinar suas habilidades.



Livro que amei ter ganho e que recomendo à todos que querem não apenas sonhar, mas também à todos que querem realizar seus sonhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.