Resenha: Presentes da Vida

quarta-feira, 11 de maio de 2016




Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 383

Sinopse:
"Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.

Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor." (Fonte)

Minha opinião:
Este é o segundo livro que leio desta autora, o primeiro foi Questões do Coração.  Gosto muito da forma sutil como a autora fala de problemas tão cotidianos. Ela vai nos inserindo na vida dos personagens de forma que nos prende atenção e que nos faz lembrar de "exemplos reais" dos personagens fictícios.

Neste livro a história tem como personagem principal: Darcy. Mulher que sempre teve tudo o que quis, sempre fui consumista ao extremo e que valorizava somente o exterior das pessoas, além é claro da dependência de ser sempre a que detém a atenção de todos.
Claro que valorizar uma aparência limpa (entenda-se: valorizar a higiene na vida), com roupas que mostre as qualidades de cada um, gostar de roupas, sapatos e outros acessórios, gostar de fazer compras é uma coisa, pensar somenteee na aparência das pessoas e ter ser viciadaaa em compras é outra totalmente diferente.  Mas a personagem infelizmente só pensava no que os outros estavam vestindo.

Amigos, noivo, melhor amiga, emprego legal, ela tinha tudo. Mas um dia...perdeu tudo isso. Mas mesmo assim, deixar de ser uma pessoa extremamente superficial demorou para acontecer.  Como querendo negar ou esconder que sua vida estava desmoronando, Darcy vai para Londres na casa de um amigo, buscando ser a "estrela" em outro lugar, com outras pessoas. Mas o cenário novo de vida não tem nada de brilhante e ela aos poucos (além da metade do livro) começa a ver coisas que ela sempre sabia mas seu orgulho não deixava ela concordar.

A história é interessante e bem adaptável ao mundo real. Fiquei nervosa ao ler porque queria que a personagem começasse a mudança logo, mas isso se faz após a metade do livro.  O amadurecimento da personagem e os valores trabalhados na história são descritos de maneira excelente.  Gostei muito do livro e vejo que a autora fala de problemas tão reais em seus livros como se a gente estivesse escutando a vida de uma pessoa conhecida, de uma história real. Recomendo a leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.