Resenha: Ponto de Impacto

terça-feira, 10 de maio de 2016


Autor: Dan Brown
Editora: Sextante 
Número de páginas: 440
Skoob


"Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita o impacto da sua descoberta para contornar uma grave crise financeira e de credibilidade. 
O peso dessa revelação acarreta sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial.
Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de inteligência Rachel Sexton para a desolada geleira Milne. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta. 
Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos sobre suas suspeitas, ela e Michel são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes."


Sou suspeita para falar dos livros desse autor pois os adoro. Ponto de Impacto porém estava na minha estante fazia tempos, muitos meses esperando ser lido e dessa vez tirei ele do armário.

O livro gira em torno das eleições presidenciais dos EUA e de uma possível descoberta da NASA, descoberta essa que vai abalar o mundo e com certeza dar a vitória certa para a reeleição do atual presidente. 

No outro lado há o concorrente da candidatura do atual presidente, um candidato que faz de tudo para ganhar as eleições até mesmo passar por cima da própria família. A filha dele porém não é muito fã de seu pai e além disso ela (Rachel) trabalha para para uma empresa do governo. 

Para provar para o mundo que a descoberta da NASA é verdadeira, ela agrupa um grupo de cientistas e de civis, e entre esses civis esta Rachel e o pesquisador e apresentador Michael. Mas o que passam para eles pode não ser exatamente a verdade e Rachel e Michael acabam descobrindo o que é verdade e o que é mentira.

A partir daí começa uma corrida contra o tempo, as eleições na reta final, mistérios que eram para ficar escondidos são descobertos por civis e uma caçada a estes civis começa. Em quem dá para confiar? E quem se mostra aliado será aliado mesmo? Tem algum lugar seguro no mundo?

Livro ótimo!! Leitura super dinâmica, cada capítulo um acontecimento novo, mistérios novos, descobertas novas, muita ação, muita tensão. A história se desenrola de forma natural e rápida.
Para quem gosta de livros ricos de informação e muita ação tem que ler esse livro. 

Dan Brown mais uma vez me conquistou com sua escrita. Para esse livro especificamente dei 5 estrelas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.