Resenha: Os elefantes não esquecem

terça-feira, 10 de maio de 2016


Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Número de páginas: 176
Skoob

Hercule Poirot parou no alto do penhasco. Neste cenário, uma mulher sofrera um trágico acidente, anos atrás. Algum tempo depois, mais uma tragédia: dois outros corpos foram descobertos - marido e mulher - mortos a tiros. Mas quem matou quem? Teria sido um pacto suicida? Um crime passional? Ou um assassinato a sangue-frio? Poirot embrenha-se no passado e descobre que "antigos pecados deixam marcas profundas".

Este livo me interessou porque ele fala de mistérios a serem desvendados e adoroo isso!

Uma tragédia sem explicação, 10 anos se passam, as pessoas esquecem, não dão mais atenção a esse assunto, até que a história volta a realidade. 

O casal Ravenscroft morre numa terrível tragédia sem explicação e deixam 2 filhos. Anos depois a filha esta apaixonada e talvez pensando em casamento com um rapaz que ela conhece há tempos. Porém a mãe dele quer saber porque os pais dela morreram, a justificativa dada é se a futura nora teria herdado um gene de suicídio... mas nem sempre o que é mostrado ás pessoas é o real motivo. 

Sr. Oliver madrinha da filha do casal Ravenscroft (nome dela é Célia) é uma famosa escritora e durante um jantar durante um evento é abordada pela futura sofra de sua afilhada...ela é bem direta, quer saber o motivo verdadeiro da tragédia de tantos anos.

Sr. Oliver escreve livros sobre crimes e mistérios e por mais que tenha ficado aborrecida com a intromissão na vida da afilhada começa a investigar, pois nem ela sabe o motivo das mortes. Com amigos influentes ela percorre diversos lugares para conversar com pessoas que de certa forma conviveram com o casal Ravenscroft, afinal... elefantes não esquecem. 

Juntando pequenas histórias daqui e dali, umas inventadas, outras verdadeiras, outras pela metade, outras aumentadas...ela e seus amigos montam o difícil quebra cabeça da morte dos pais de Célia, afinal nesse altura até ela quer saber o que levou os pais para morte. 

O final foi surpresa para mim, de forma alguma eu imaginaria. 

Um livro excelente para quem gosta de investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.