Resenha: O Senhor dos Anéis - A sociedade do anel

terça-feira, 10 de maio de 2016
Autor: J. R. R. Tolkien
Editora: Martins Fontes
Número de páginas: 464
Skoob

Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro.


Este livro conta sobre Bilso Bolseiro e sua vida no Condado, seu parente Frodo que mora com ele e suas tranquilas vidas. Tranquilas até que a notícia sobre o Um Anel sumido há muitossss anos, foi encontrado…Este anel é feito de maldade pura e ele tem um poder sobre quem tiver ele guardado. Quem usa o anel, fica invisível perante os outros seres, mas este anel tende a aprisionar seu dono temporário. 

O dono verdadeirooo do Um Anel, o Senhor do Escuro , quer o anel de volta, pois assim poderá dominar o mundo com sua extrema maldade. E o anel ainda, para piorar, é atraído pelo “queridinho” aí. Então, Bilbo Bolseiro, resolve sumir no mundo…tirar umas férias de sua vida, mas deixa o Um Anel para seu parente Frodo. Frodo porém, precisa abandonar sua tranquila terra do Condado para uma viagem talvez sem volta. Esta viagem é para destruir o Um Anel, que só pode ser destruído na Montanha de Fogo, onde o anel foi feito. Mas essa montanha fica no lugar mais perigoso para os seres vivos. Com Frodo, vai também Sam, amigo e jardineiro de Frodo. Quem os orienta é o mago Gandalf. 

No fim a viagem ganha mais dois companheiros: Meriadoc e Peregrin (todos Hobbits, exceto o mago). Eles viajam por caminhos perigosos…encontram Cavalheiros Negros, até que encontram mais um amigo: Passolargo (raça dos homens…e como o encontram não vou contar né? hehehe) e eles chegam até um lugar no qual a história do anel é debatida (não vou contar o lugar…ou outros detalhes para não perder a graça de quem for ler, heehhe). Neste lugar Frodo encontra Bilbo Bolseiro e lá em uma reunião eles decidem formar uma comitiva para acompanhar Frodo na viagem de destruição do Um Anel. A Sociedade do Anel, com foi chamada a comitiva é composta dos 4 hobbits: Frodo, Sam, Meriadoc e Peregrin; 2 homens: Boromir e Passolargo (revelado como Aragorn); um anão: Gimli; um elfo: Legolas e o mago Gandalf. 

Eles então saem numa viagem em que tudo pode acontecer…pois o inimigo é poderoso e as chances que consigam destruir o anel é pequena. O primeiro livro conta também, sobre um acontecimento, na qual a Sociedade do Anel se rompe…mas se rompe apenas em sub grupos…mas não em questão de mudanças de valores e idéias.

Me apaixonei pela história neste livro. O livro é longo, cheioo de detalhes e por tudo isso é maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.