terça-feira, 10 de maio de 2016

Resenha: O Poder da Energia





Autor: Brendon Burchard
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 284


"O Poder da Energia, de Brendon Burchard, nos convida a pensar grande e a transcender as ideias a que nos acostumamos, enquanto, ao mesmo tempo, aprendemos a comandar nossa própria consciência. Convida-nos a uma existência muito mais planejada, onde o controle sobre o prazer e sobre a dor estará em nossas mãos. E como é possível apoderar-se assim da vida? Podemos escolher entre seguir nossos impulsos, ou dirigir a nossa atenção e atividade a um estado mais elevado de motivação. Podemos deixar que a vida nos leve, ou tomar as rédeas de nossa história até que possamos realmente desfrutá-la. Para encontrar um propósito na experiência humana e ultrapassar qualquer circunstância limitadora, O Poder da Energia o levará a se conectar a algo maior que as coisas do dia a dia; algo que vai conduzi-lo do mundano ao mágico, de uma vida inepta à plenitude."


Logo que chegou esse livro, acredito que ano passado quando ainda tinha a parceria com a Novo Conceito, separei para ler, o motivo? Deu coincidência dele ter chegado quando eu estava assistindo os vídeos do curso de produtividade que eu fiz e assunto de energia com assunto de produtividade tem tudo a ver. O livro não é de auto ajuda, caso alguém pense, ele é apenas um livro que mostra muitas coisas que podemos melhorar em nossas vidas, é um livro que nos ajuda a enxergar algumas coisas, a melhorar nossa vida mexendo em várias áreas da nossa vida.

O livro trata, entre tantos assuntos, como podemos nos relacionar melhor com os amigos, família, colegas, além disso mostra como as pessoas em geral não estão dando valor a isso, ao relacionamento com as pessoas que gostamos, o quanto estamos ficando robotizados e quase em emoção. Cuidar de nosso bem estar, do nosso corpo também é de extrema importância, afinal ele é energia. Usar essa energia a nosso favor esse é o ponto principal.

Mas quem pensa: isso é bobagem, energia é energia não tem dessa saber aproveitar ela melhor ou pior...mas tem sim. Lendo o livro percebemos o quanto podemos estar disperdiçando nossa energia com atividades que em nada nos acrescentam, percebemos o quanto de energia descarregamos de graça, as vezes olhando um programa na tv que nem mesmo gostamos, ou simplesmente dando atenção em coisas que não deveríamos dar. Mostra como uma energia bem direcionada pode fazer milagres na vida de uma pessoa, ela pode ajudar a fazer nosso tempo para as tarefas importantes aparecer (e assim deixamos de reclamar que nunca temos tempo pra nada), e ajuda a aproximar mais de nós as pessoas que gostamos, ajuda a transformar nossa vida em algo bem melhor e mais interessante de curtir.

O livro é muito bom, e várias dicas dadas nele pretendo sim aproveitar e colocar em prática.



0 comentários:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.