Resenha: O encantador da montanha

terça-feira, 10 de maio de 2016


Autor: Eduardo Moreira
Editora: Record 
Número de páginas: 159
Skoob


"O Encantador da Montanha - Autor do best-seller “Encantadores de vidas”, Eduardo Moreira se aventura pela ficção para contar a história de Pólio e sua jornada por autoconhecimento. Em capítulos curtos, narra o encontro do jovem com o sábio Laervas, mestre de quem se tornará amigo e aprendiz, e com quem encontrará os caminhos de se compreender e de se recolocar no mundo. Nessa metáfora do processo de amadurecimento pessoal, Eduardo investe numa prosa que é um poderoso convite à meditação. "


Li esse livro numa "sentada", em 1 hr praticamente, a leitura é rápida sim e em todas as páginas tiramos lições de vida. Mas para os que já se preocuparam pensando que é livro de auto ajuda esclareço, não é  não, é um livro que conta a história do personagem Polio que deseja encontrar o grande mestre no qual muitas pessoas falam, mestre esse que vive sozinho em uma montanha. 

Lá Pólio passa muitos dias em companhia do mestre Laervas, e a cada dia, a cada minuto de silêncio algo é aprendido. Lições tiradas do silêncio, do simples despertar de um animal, do canto de um pássaro, de uma rotina dentro da floresta que de rotina não tem nada.

O livro convida a gente a observar mais, a sentir mais a natureza, a olhar com outros olhos as pessoas ao redor e o ambiente que vivemos, cada dia uma nova lição, cada ser um tesouro de aprendizados a nos passar.

O livro é fino e super rápido de ler. Sugiro a leitura principalmente para quem esta ansioso demais ou para quem diz que não tem tempo para nada. Mas por favor: leiam com calma, os aprendizados são passados para nós nos detalhes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.