terça-feira, 10 de maio de 2016

Resenha: O Coração de Salatiel





Autora: Kézia Lôbo
Editora: Dracaena
Número de páginas: 260

Este livro faz tempinho que eu queria muitooo!!!
Começo falando da capa maravilhosa, a capa é muito linda, muito bem trabalhada, que segundo informações do livro, foi feita por André Siqueira.

A história:
Lugares onde há reis, magos, mistérios e onde cada elemento da natureza : terra, ar, fogo, água são mais do que elementos da Terra, são também dons, são forças que só alguns humanos possuem...

A personagem principal é a Lenora, que acaba de fazer 18 anos, ela mora com um tio e um primo em uma fazenda.
Onde moram é tranquilo, porém, há lugares em que a tirania do rei esta trazendo tristezas, horror.

Porém tudo muda na vida tranquila de Lenora quando ela faz 18 anos. Neste dia o tio dela, dá a ela um presente, que a mãe dela pede para ele entregar assim que ela fizesse 18 anos. O presente é lindo , é uma jóia. Mas Lenora não sabe o que é exatamente aquela jóia. Mas algo acontece quando ela recebe e usa essa jóia...

Confusa vai caminhar sem notar a distância da casa da fazenda, na volta ela vê que a paz terminou na vida dela...algo acontece e ela se vê obrigada a ir embora dali.

Mas ela não conhece o mundo, não conhece nada, para onde ir? O que fazer? Lenora tem um dom...dom do elemento ar, e ela não tem a mínima idéia porque tem esse "dom", e nem sabe o que fazer com ele.

No caminho ela encontra um mago, que é cego...o encontro deles no início é tenso, mas depois tudo vira amizade. E depois deste encontro eles sabem mais ou menos que direção tomar, sim, porque o mago a acompanha na jornada que nem ela sabe para onde que está a levando.

Após algumas aventuras e perigos que enfrentam, eles ganham mais um companheiro de viagem...um guerreiro fracassado...este guerreiro não tendo mais nada a perder na vida, acompanha a dupla. Opa, mas aqui, Lenora se obriga a usar seu dom do ar...os perigos aumentam...cada vez mais...e agora ela sabe para onde deve ir: destruir o rei tirano...mas essa destruição tem um porque, o motivo? Hum....algo relacionado com o presente de aniversário dela.

O início da jornada , agora, esclarecida, é calmo...até quem surge mais um humano que quase se dá mal nas mãos desse trio. Mas, vendo que todos são do bem, se une...agora são 4, 4 pessoas para salvar o mundo.

E agora é só aventura, magias, muitas coisas acontecem até que chegam em um lugar...talvez proibido, talvez perigoso...mas passando os limites do perigo eles descobrem seres  mágicos...e no mundo desses seres, dúvidas são esclarecidas e eles treinados para a batalha com o rei. A história podia acabar aí que estaria perfeita....é tão linda essa parte do livro, dá vontade de "pular" para este mundo..., porém há um reizinho que está infernizando a vida das pessoas inocentes...

Quando eles saem desse mundo mágico, os perigos, armadilhas e batalha com o rei acontece.  E mesmo no fim do livro, uma revelação é feita , algo que Lenora nunca imaginara...algo que explica um detalhe de todo o livro...

Amiguinhos: este livro é daqueles que você se não sentir sono, fome, ou não tiver que trabalhar ou fazer outra tarefa igualmente importante, você só larga quando acaba.

Os capítulo são super bem escritos, a ligação entre um capítulo e outro do livro é perfeita, não deixa assuntos pendentes, não há valhas na narração da história, tudo se liga, tudo encaixa. Cada mistério é desvendado no momento certo.



0 comentários:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.