Resenha: Não leve a vida tão a sério

terça-feira, 10 de maio de 2016


Autor: Hugh Prather
Editora: Sextante 
Número de páginas: 123
Skoob


"A vida não precisa ser tão complicada quanto insistimos em torná-la. A simples decisão de não se agarrar aos problemas pode melhorar - e muito - nossas vidas. É isso o que Hugh Prather nos mostra, com humor e clareza, neste livro. Ele escreve sobre as dificuldades do dia-a-dia e nos dá ferramentas para contorná-las, mudando o que há de mais importante na vida: nossa atitude mental e a forma de reagir aos inevitáveis contratempos. Seus ensinamentos são baseados em histórias reais que nos deixam com a sensação de já ter passado por aquela situação ou testemunhado algo parecido. Você aprenderá soluções práticas para dar um basta às preocupações e ao medo, e se libertar de tudo aquilo que impede sua felicidade."

Vi esse livro e adorei o título e a capa, comprei, demorei para ler e acabei não gostando dele como eu imaginava que ia gostar. 

O autor sugere, com exemplos reais, formas de viver a vida de forma mais leve, mais tranquila e com a mente mais leve.  Ele fala da importância de deixarmos a tristeza para trás e de como podermos correr atrás do que desejamos, a forma como desejamos viver.

O tema é interessante mas achei a escrita densa, cansativa. Muitas coisas parecem que se repetem para dizer algo. 

A tentativa de ler esse livro é válida, talvez eu não esteja em um momento para ler esse tipo de livro, portanto eu não gostei muito da forma como o assunto foi tratado mas quem sabe você leitor, goste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.