terça-feira, 10 de maio de 2016

Resenha: Não Deixe o Sol Brilhar em Mim




Autor: Evandro Ribeiro
Editora: Dracaena
Número de páginas: 306

Sinopse:

"Uma História de Vampiros diferente. Dennis é um garoto que se mudou para a casa do tio após a morte dos pais, e lá chegando é maltratado pela tia. Também é perseguido na nova escola por alguns garotos mais velhos. Tudo parecia sem sentido, até que conhece Valquíria, uma estranha e solitária menina da vizinhança. Desse encontro nasce uma amizade sincera, em meio aos anseios da adolescência, paixão, amor, em que cada um preenche o vazio existencial do outro. Porém, as pessoas que perseguem Dennis, começam a ser atacadas violentamente. Valquíria é na verdade um VAMPIRO que precisa de sangue humano para sobreviver. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é uma história de vampiros diferente, em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural. "

Este livro me conquistou já pela capa, que acho linda! A sinopse me deixou curiosa e quando eu comecei a ler, fui conquistada a cada capítulo, mais e mais.

A história é centralizada nos personagens Valquiría (a vampira) e Dennis (humano).
O livro começa com Dennis e a morte de seus pais. Dennis mora em João Pessoa e é filho único, e após a morte dos pais ele é enviado para casa de um tio na cidade de Santo André, tio Olavo.

Na nova casa, Dennis não gosta muito da tia, que só o trata bem na frente do marido, porque na verdade ela detestou sua vinda (e entre o Dennis e sua tia tem vários momentos tensos).

Mas as aulas chegam e ele fica feliz por ter seu tempo ocupado agora com o colégio. Mas lá, encontra dois colegas nada legais, dois meninos como ele que se divertem incomodando os outros. Aqui há diversas cenas com Dennis e estes colegas, que não posso contar para não perder a graça da história.

Dennis não se sente feliz, afinal, perdeu os pais, está morando numa casa que não é tãooo bem vindo (detalhe: o tio dele o adoraaa), a tia o tortura falando o quanto está chateada por ele estar ali. Vocês podem pensar: haa mas ele que não dê atenção á ela.  Tudo bem, mas aqui estamos falando de um menino de 14 anos que acabou de perder os pais, que foi obrigado a sair de sua cidade deixando seus amigos para trás e agora está morando de favor na casa do tio.
Além disso, é incomodado no colégio por uns colegas. Ele então começa a caminhar, esta é a saída para ele tentar pensar na vida e encontrar um pouquinho de paz. E numa dessas caminhadas ele chega a uma praça para ler seus gibis favoritos. E nesta praça ele vê pela primeira vez a menina chamada Valquiria.

Valquíria é a vampira da história, mas Dennis nem desconfia do que ela é. Valquiria mora com o irmão Adam, irmão que a protege de todas as formas que pode, inclusive mantendo ela afastada do mundo real, das pessoas.

Mas algo acontece entre ela e Dennis: uma amizade? O primeiro amor? O que eles sabem é que adoram a companhia um do outro.

Porém, de repente Valquiria se vê sozinha devido um acontecimento que não vou contar, hehe. O detalhe aqui é que, ela não sabe se  virar sozinha, já que o irmão fazia tudo por ela. Aí Dennis tem um papel fundamental ajudando em quase tudo, ficando ao lado dela, estando com ela todos os dias a tardinha. Um sentimento lindo surge entre eles e as cenas dos dois são lindas!

Valquiria começa a se sentir mais segura perto de Dennis e ele também se sente assim ao lado dela. "Dois" adolescentes (para entender as aspas em dois, tem que ler o livro...) que se sentem sozinhos no mundo, que se sentem indesejados no mundo , que acabam encontrando na companhia um do outro, a sensação de alegria, de ser feliz.

Mas Valquiria ainda tem seu segredo que ela quer contar a Dennis e ao mesmo tempo, quer esconder. O segredo é revelado sim, de uma forma bem chocante para Dennis.  Ele fica chocado com a verdade, fica na dúvida do que fazer, o que pensar. E apartir daí acontecem os momentos decisivos e tensos da história.

Pessoal: a história é lindaa, eu adorei!! Ao mesmo tempo que tem cenas fortessss, tem cenas lindas entre um casal de adolescentes vivendo seu primeiro amor. Cenas de romance e cenas fortes são bem dosadas, não chegando ao exagero. Os capítulos são bem acabados e não deixam em momento algum o leitor perdido com os fatos. Algumas vezes em alguns capítulos falam de mais de uma...digamos..cena. Mas a ida para outro cenário e a vinda ao cenário que estava sendo comentando é bem feita e bem marcada.

O livro tinha tudo para ser somente "forte", mas a descrição da vida desse casal principal deixa o livro com um toque mais leve, na medida exata.

Livro que super recomendo a leitura! A resenha ficou grande, não reparem pessoal.



0 comentários:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.