terça-feira, 10 de maio de 2016

Resenha: Não Conte a Ninguém





Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 250
Skoob  

Sinopse:
"O Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, se conheceram ainda crianças, e desde o início souberam que seu amor seria eterno. Todos os anos, no dia do aniversário do primeiro beijo, eles voltavam ao lago Charmaine para gravar mais uma barra no tronco da árvore que tinha suas iniciais inscritas dentro de um coração.

Mas, no 13o. ano, após terem cumprido seu ritual romântico, David e Elizabeth foram brutalmente atacados. Ele foi deixado inconsciente no lago para se afogar e ela, depois de ser sequestrada e ter o rosto marcado com ferro em brasa, foi encontrada morta - supostamente vítima de um serial killer.

Oito anos após a tragédia, David ainda tenta reconstruir sua vida quando recebe um misterioso e-mail com as iniciais dele e da esposa seguidas de 21 barras, uma pergunta que só os dois saberiam responder e um pedido: Não conte a ninguém. Ao acessar o link enviado na mensagem - na hora marcada, "a hora do beijo" -, David é redirecionado para um site onde surge a imagem de uma câmera de rua. Após alguns minutos sem que nada aconteça, Elizabeth aparece na tela e sussurra: "Sinto muito."

Isso acende uma centelha de esperança: de alguma forma e em algum lugar, Elizabeth poderia estar viva. Em sua desesperada busca da verdade, David acaba sendo perseguido por inimigos poderosos. O FBI, após ter encontrado dois corpos no local do suposto assassinato de Elizabeth, passa a vê-lo como o principal suspeito da morte da esposa. Além disso, um milionário e antigo amigo da família Beck, sem nenhum interesse em ver a verdade revelada, contrata um assassino de aluguel para matar David.
Em Não conte a ninguém, Harlan Coben - autor de Confie em mim - constrói uma história envolvente e eletrizante sobre perda e redenção, segredos inconfessáveis e um amor capaz de resisitir a tudo."

Minha opinião:
Sempre li que os livros deste autor eram ótimos e por isso coloquei na listinha de desejados quando fizemos o amigo secreto na Páscoa e fiquei super feliz quando ganhei ele.

Eu que estava lendo um livro atrás do outro da editora Novo Conceito, resolvi dar 1 intervalinho neles e encaixei este da Arqueiro, li rapidinho. Inclusive foi num dia que tirei a tarde para ler e li todo o livro Um Mundo Brilhante, quando terminei ele resolvi pegar e ler um capítulo deste livro aqui da resenha (isso era umas 22 hrs mais ou menos), resultado: li metade do livro...dormi tarde mas não conseguia parar de ler.

O livro é ótimoooo!! A história fala de um crime, a esposa de um médico super querido na cidade onde moram, é assassinada. O Jovem médico (protagonista da história) fica anos e anos sem se envolver com ninguém porque não esquece da esposa, mas algo acontece, e-mails estranhos ele começa a receber, fatos novos acontecem na cidade e quando ele percebe está  na mira da polícia.

A história é uma mistura muito bem dosada de cenas de crime, acontecimentos misteriosos, fatos banais que se transformam em grandes mistérios. Um "nó" desses está ligado no outro de forma intensa  mas muito bem escrita, eu pelo menos, fiquei atenta a cada página, minha atenção ficava cada vez mais presa nessa misteriosa rede de fatos não explicados.

Super indico este livro, pois ele não tem momentos calmos, cada página é recheada de ação, de novas informações. Certamente depois desse livro vou querer ler mais livros desse autor.





0 comentários:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.