Resenha: Minhas Lembranças

terça-feira, 10 de maio de 2016





Autora: Juliana Ferreira
Editora: Lexia
Número de páginas: 153


Confesso que eu  me apaixonei primeiro foi pela capa, achei linda demais!!! Bom, depois fiquei curiosa pela história, ele ficou na lista de desejados durante um tempinho até que vi o anúncio da autora que estaria vendendo ele por um preço promocional para blogueiros, clarooo que adquiri.

Quando chegou me encantei mais e por isso passei na frente de outros livros.

A história fala da vida da personagem Ônix, que vive uma vida...talvez...de forma esnobe. Bem no início da história ela perde seus pais e vai morar com tios no interior de Londres. Sozinha, se sentindo culpada, ela aceita o convite.

Lá acontecem coisas estranhas com ela e ela não se sente pior porque seus tios são um poço de amor, carinho e atenção a ela. Existe também um amigo de infância que fazia anos ela não via.

Acontecimentos estranhos só aumentam e esse amigo nota, percebe. Ele tenta entender mas ela não quer contar, no fim ele também passava por esses momentos estranhos, unidos para entender o que está acontecendo, eles se apaixonam e a vida de ambos é transformada. Ela de esnobe, muda completamente a forma de ver a vida, ele que enfrenta um problema sério, consegue passar obstáculos que já tinha desistido de passar.

A história me emocionou muito na parte final...aii não queria aquele finall, hehehehe. Mas enfim, a mensagem do livro faz parte daquele final.

Uma observação que faço é a respeito do início do livro, ele começa diretamente com Ônix indo para casa dos tios após uma breve explicação do que aconteceu a seus pais. Senti falta de um capítulo anterior a este, mostrando um pouco da vida da personagem antes da mudança e talvez um breve relato de como seus pais morrem. Acredito que com isso poderíamos analisar melhor a mudança no jeito de ser da personagem, do amadurecimento que ela teve.

Gostei do livro, principalmente da mensagem que ele passa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.