Resenha: A máquina de contar histórias

terça-feira, 10 de maio de 2016

Autor: Maurício Gomyde
Editora: Novas Páginas 
Número de páginas: 190
Skoob


"Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar.

Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V.

Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde."


Venho com a resenha de mais um livro do autor, confiram nas postagens da minha coluna que já falei de outro livro dele. Aliás não me canso de dizer que o Maurício Gomyde é um dos meus autores favoritos e que busco sempre ter todos os livros dele, ele lança, eu compro (às vezes ganho de presente, hehehe). Adorooo e sempre vou acompanhar a carreira dele. Quem não leu ainda nenhum livro dele esta perdendo tempo hein.   

Bom, vamos ao livro da resenha de hoje, A Máquina de Contar Histórias eu diria que é um livro que fala do amor de família, amor que envolve pais e filhos, amor que traz a tona a importância de pais terem equilíbrio entre carreira e a atenção com a família. 

Os personagens principais dessa história são: Vinícius Becker (autor famoso) e suas filhas: Valentina (uma adolescente que não esta tãooo em paz com o pai) e Vida (a pequena de 4 anos mais mimosa impossível). 

Vinícius Becker construiu uma carreira brilhante como escritor, sua esposa sempre fez de tudo para lhe ajudar, para lhe apoiar, inclusive o amor e dedicação dela por ele me marcaram muito e penso que, se um dia eu encontrar um amor assim também iria me dedicar sim e apoiar, afinal quando gostamos de alguém nada  melhor do que incentivar a pessoa a buscar pelos seus sonhos. Mas a esposa dele chamada Viviana tem sua carreira sim, ela é arquiteta. 

Eles tem duas filhas e a família vive em plena harmonia até que Vinícius começa a ter mais e mais fama, e essa fama começa a subir na cabeça dele que acaba se dedicando mais e mais para os compromissos literários e para a criação de mais uma história, de mais um livro.

Mas como vocês mesmo conferem na Sinopse, sua esposa morre e ele vê somente nesse instante o quanto deixou o amor pela família de lado e ai decide reconquistar o que sobrou dela, no caso as filhas.  E essa reconquista é difícil, tensa, muitas vezes o personagem se vê diante de uma imensa parede que terá que escalar para conquistar novamente sua família.

A história emociona e prende muito atenção do leitor nesse assunto: o amor pela família, na necessidade do equilíbrio entre carreira e as pessoas que amamos. 

Livro que deveria ser lido por todos e história que nunca deve ser esquecida. >> Não vamos deixar que a correria do dia a dia, que nossa carreira, nosso trabalho nos afaste de quem amamos << essa foi a mensagem que vou guardar para sempre depois de ter lido esse livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.