Resenha: Laços Inseparáveis

terça-feira, 10 de maio de 2016




Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 445

Sinopse:

"A autora de cinco romances de sucesso, Emily Giffin, lança uma história inesquecível de duas mulheres, as famílias que a fazem ser quem são, e a lealdade e o amor que as ligam. Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente."

Minha opinião:

Eu gosto muito dos livros dessa autora, eles falam de problemas cotidianos de uma forma encantadora. Temas que muitas vezes achamos que não daria uma história, a Emily faz dar.

Aqui a personagem Marian uma pessoa com uma vida profissional bem estabelecida se vê em meio a seu passado, passado que escondeu de todos e que não fazia parte da sua vida perfeita. Kirby: uma adolescente naturalmente rebelde começa a querer respostas para questões nunca dadas a ela.

Gravidez na adolescência, adoção, reencontros, amor de criação, amor "biológico", amores que se constroem, amores que se mantém mesmo diante de tantos mistérios, amores que não eram tão profundos quanto imaginado, temas que são trabalhados nesse livro.

Até onde devemos guardar um segredo? Será que existe idade certa para enfrentar certos imprevistos? Será que devemos pensar mais na gente ou nas consequências de nossos atos para todos que nos rodeiam?

Um livro que fala de temas bem cotidianos, tudo na visão de uma autora talentosa e que eu Fernanda, sou fã de seus livros. Costumo dizer que os livros dessa autora me acalmam, me tiram todo e qualquer estress, sempre são leituras prazerosas e calmas, eu adoro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.