terça-feira, 10 de maio de 2016

Resenha: Jogando Xadrez com os Anjos





Autor: Fabiane Ribeiro
Editora: Multifoco
Número de páginas: 380

Emocionante, forte, lindo...assim é este livro.
A história se baseia na vida de Anny, uma garotinha, filha única de um casal que viajava demais e que só podia ficar com ela aos sábados. Anny ama os pais mais do que tudo na vida, mas devido uns acontecimentos, os pais de Anny resolvem deixá-la na casa de uma vizinha pois eles teriam que se envolver mais ainda no trabalho...

A vida de Anny de contos de fadas se torna uma tragédia, tantas coisas ruins acontecem, tantos  motivos para chorar, se revoltar, não querer mais viver, mas quanto mais dificuldades a vida lhe impõe mais ela encontra motivos para sorrir e acreditar nos sonhos.

Anny, fica na casa dos vizinhos, mais tempo do que imaginou, mais tempo do que os pais falaram que ela ficaria.  Quando vê, ela já é adolescente...e o tempo passa e a personagem nos ensina a cada página a como superar os obstáculos que a vida nos coloca no caminho.

Cada capítulo deste livro é lotado de emoção, confesso...chorei em muitassssss passagens desta história. Anny é mais do que um exemplo de superação, ela é uma inspiração de bondade, força, superação. Pois nem a saudade dos pais que ela tanto ama, pois nem os fatos tristes que acontecem na vida dela, fazem ela cair.

No final, todos ao redor que eram contaminados pelo bixinho do mau humor, da amargura, de certa forma são picados pela imensa luz de Anny, todos são convidados a compartilhar do mundo encantado de Anny.

Livro mais emocionante que li até hoje, lindo demais, emocionante demais, superrr recomendo a leitura.



0 comentários:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.