Resenha: Hugo o Vampiro – Luzes na Idade das Trevas

quarta-feira, 11 de maio de 2016
Hugo o Vampiro – Luzes na Idade das Trevas





Estamos no século X, Europa e a história narrada neste livro fala sobre a vida de Hugo Von Sclotstendder, um vampiro que inicialmente não sabia que era vampiro.
Hugo tem uma mãe carinhosa, boa de coração chamada Eglantine e um pai nada amável para com o filho chamado Hegon.
Hugo, para conhecer um pouco mais sobre sua imortalidade, se lança a procura de cinco jóias místicas. Mas a cada busca por cada um delas, Hugo enfrenta combates, lutas, mistérios, perdas de amigos queridos e a própria indiferença do próprio pai.

Minha opinião:
Quando chegou este livro pelo correrio, eu fiquei superr curiosa para ler, afinal, eu já tinha entrevistado o autor para o blog Bookaholic então eu já conhecia um pouco sobre a história.
Mas eu estava lendo ainda o Memórias de uma Gueixa e eu não queria deixá-lo pela metade. Li correndooo este e finalmente peguei o livro do Gabriel para ler.

O livro é super bom de ler, possui uma linguagem bem compreensível de entender e principalmente uma história ótima. A mistura de ser narrado numa época passada, a fantasia dos vampiros, com aventura, romance, amizade, valores , … , tudo isso junto resulta num ótimo resultado.

Gosto de histórias que se passam em épocas passadas e de personagens que ao  mesmo tempo que você acha que é vilão também  acha que é mocinho. Neste caso, Hugo passa a idéia de ser vilão pelo fato de ser vampiro e a idéia de ser mocinho por ele mostrar que tem valores nobres. Bom, mas no final Hugo deixa bem claro que lado pertence (e é claro que não contoooo, hehe).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.