Resenha: Fortaleza Digital

terça-feira, 10 de maio de 2016


Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Número de páginas: 336
Skoob

Em Fortaleza Digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultra-secreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo. 
Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher.
Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama. 
Uma corrida desesperada se desenrola paralelamente nos corredores do submundo do poder, nos arranha-céus de Tóquio e nas ruas de Sevilha. É uma batalha de vida ou morte que pode mudar para sempre o equilíbrio de forças no mundo.
"Fortaleza Digital é o melhor e mais realístico suspense tecnológico lançado em muitos anos. A habilidade de Dan Brown para tratar do conflito entre as liberdades individuais e as questões de segurança nacional é impressionante... Impossível não ficar arrepiado a cada página."

Como o nome “digital” sugere, sim, fala de computadores, serviços de informações, códigos, decodificação de mensagens…tudo isso dentro de uma história de muito suspense que prende a atenção!
Susan é a personagem principal, criptógrafa que trabalha numa agência de segurança que se vê diante do desafio de decifrar o código que esta desafiando um supercomputador da NASA. Este código não é quebrado nem por este supercomputador…

A quebra de códigos é uma tarefa rotineira para os supercomputadores porque , apartir daí mensagens terroristas são identificadas. Mas com esse novo código não-quebrável, Susan é escolhida para enfrentar esse desafio em sua profissão além das dúvidas em saber em quem confiar.

Eu ameiii o livro de início a fim. Quando comecei a ler, foi dificil largar enquanto não chegava o fim. Com certeza é um dos meus preferidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.