Resenha: Estilhaça-me

quarta-feira, 11 de maio de 2016




Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 302

Sinopse:
"Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.
Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.
Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.
"Estilhaça-me" é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente."

Minha opinião:

Eu li muitas resenhas ótimas deste livro, por isso comecei lendo empolgada. Mas nos primeiros capítulos já me decepcionei, a história era boa mas não era ótimaaa como eu lia nas resenhas, mesmo assim continuei lendo.

Achei interessante, desde o início, a temática, os mistérios...uma pessoa que não pode tocar em ninguém, um mundo acabado, virado em cinzas graças as atitudes dos seres humanos anos antes, nisso não pude negar...muito bom. Mesmo assim o livro  não me empolgava....até que...

Eu já tinha lido aproximadamente 70% do livro quando comecei a querer ler mais um capitulo e mais um e mais um. A história que no início tem mais foco psicológico, começa agora a ter um foco mais....voltado para aventura, ação, suspense. Bom, confesso...me apaixonei pelo livro!

Misturar um mundo destruído pelo mau uso dos recursos naturais com uma personagem com um dom (ou seria maldição?) foi a química perfeita para a história (apesar de eu ter demorado para me apaixonar). Depois da  metade do livro temos muito mais cenas de ação, de pensamentos tipo: "aiii quaseee aconteceu" "será que conseguem?" "tem que dar certo", hehehe é...a atenção minha foi total na finaleira. E quando eu pensava que ia ocorrer aqueles acontecimentos onde um lado ganha e o outro perde, acontece algo que deixa aquela ação toda, que deixa o combate entre os mocinhos e vilões ... de lado. Como se fosse uma transformação no psicológico da personagem principal, a qual no início do livro achava que estava completamente louca. Mas no final do livro ela amadurece, cresce, se descobre melhor e se prepara melhor para as futuras batalhas.

O livro termina com essa transformação concluída na personagem principal e eu fiquei "malucaaaa" para saber o que ia acontecer depois.  O livro termina no meio da história? Sim, isso porque este livro faz parte de uma trilogia e pelo que vi no site da autora (http://www.taherehmafi.com/) o segundo livro será lançado nesse ano ainda e eu claroooooo que vou dar um jeito de comprar assim que chegar no Brasil.

Bom, em resumo: demorei mas me apaixonei pelo livro!! Recomendadíssimoooooo para todos!

E vocês? Já leram ele? O que acharam?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.