Resenha: Cruzando o Caminho do Sol

quarta-feira, 11 de maio de 2016




Autor: Corban Addison
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 447

Não tenho como começar sem dizer antes: "devorei" este livro!! Quando comecei a ler não quis mais parar.

A história é triste, fala da vida de duas indianas, duas adolescentes que possuem uma vida de classe média alta. Elas moram com a família próximo ao mar. Uma vida tranquila, feliz. Mas devido a um tsunami, a família delas morre, a casa é destruída, a vida delas fica...vazia, sem rumo (não to entregando a história não...).

Sozinhas, decidem ligar para uma tia e combinam de se encontrar em um ponto mais ao centro da cidade. Mas chegar nesse lugar não ia ser fácil, e não foi. No caminho encontram pessoas que oferecem ajuda mas que na verdade as levam para uma vida escrava, para um mundo de exploração.

Enquanto isso em outro país, um jovem enfrenta dificuldades, e em meio a esses obstáculos a mulher volta para seu país, o homem , um advogado ambicioso cái na tristeza e em muitos questionamentos. Mas devido uma série de fatores e de acontecimentos ele vai para a Índia, não em busca da esposa mas para satisfazer uma "obrigação" imposta.  E a vida desse casal e das adolescentes se cruzando de maneira surpreendente.

O livro intercala capítulos falando das meninas e do casal, até que chega num ponto que parece que os capítulos falam de ambos.  Existem cenas fortes, cruéis, tristes, revoltantes, mas também há cenas de amor, de superação, de heroísmo.  Apesar do centro da história ser algo revoltante e triste, o livro em si é maravilhoso, o melhor que li nesse ano! Entrou para minha lista de favoritos.

Apesar de longa, a história é tão perfeitamente narrada que não dá vontade de largar o livro. Cada cena, cada descrição dos acontecimentos mais fortes...são colocados de maneira que não encontrei defeitos para citar.

Para quem não sabe, eu Fernanda, apesar de ser formada em Bacharelado em Sistemas de Informação, cheguei a cursar um ano do curso de Direito, e confesso: durante a leitura me bateu uma vontade de voltar para o Direito para tentar ajudar de alguma forma, para me unir às outras tantas pessoas que lutam para combater o tráfico humano. Uma energia de querer ajudar, de querer fazer algo foi desperta em mim.

E este livro é maravilhoso por isso também: não é apenas uma história, é uma realidade triste que existe em todos os países praticamente, é um problema mundial que não podemos vingir não ver, é uma história que nos abre os olhos para um sofrimento que precisamos conhecer e tentar ajudar.  Este livro é daqueles que marca a gente, que nos traz algo a mais para nossas vidas....

Bom pessoal é isso aí. Aconselho a todos: adquiram este livro, vocês não vão se arrepender!


2 comentários:

  1. Eu tenho esse livro, mas ainda não o li. Não sei se você tem isso também, como eu, de saber que um livro é triste e ficar esperando o momento mais "equilibrado" da vida pra entrar numa leitura que vai me fazer chorar hahaha. Bom te ver de volta ao blog! Só estou sentindo falta de ver uma foto sua por aqui. :)

    Boa sorte no seu retorno!! Grande beijo!

    Camile
    www.camilecarvalho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou assim também, fico enrolando para ler alguns livros. hehehehe. E quanto aqui ao blog, pode deixar que aos poucos vou arrumar ele, colocar fotos, redes sociais. :) Obrigada pela visita!!!! Adorei.

      Excluir

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.