Resenha: Como fazer amigos e influenciar pessoas

terça-feira, 10 de maio de 2016


Autor: Dale Carnegie
Editora: Nacional 
Número de páginas: 289
Skoob


Sinopse:
"Como fazer amigos e influenciar pessoas' é um guia sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pessoal. Carnegie busca fornecer, de maneira direta, técnicas e métodos para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais."


Hoje venho com a resenha de um livro diferente que fala de comportamento. Esse livro comprei depois de ler maravilhas sobre ele. 

Nele fala de como muitas vezes errados ao tratar as pessoas, quantas vezes distanciamos pessoas sem querer pelo fato de não darmos atenção à pequenos detalhes que fazem muita diferença. A importância de não sermos o centro do universo é questão de extrema urgência se não quisermos viver isolados com as pessoas ao nosso redor fugindo de nossa companhia. 

O livro é dividido em 4 partes: 
- Parte 1: Técnicas fundamentais para tratar com pessoas 
- Parte 2: Como fazer as pessoas gostarem de você
- Parte 3: Como conquistar as pessoas para o seu modo de pensar
- Parte 4: Seja um líder

Para mim o livro pode e até deve ser lido por todos porque tem dicas, ou como é tratado no livro: princípios, muito interessantes, mas creio que seja leitura obrigatória para todos que trabalham na área comercial. Para profissionais dessa área sim, a leitura com certeza vai enriquecer e ajudar muito no trabalho diário. 

Na parte 1 são descritos 3 princípios, na parte 2: 6 princípios, na parte 3: 12 princípios, na parte 4: 9 princípios. Cada capítulo, um princípio.

Não que o livro sugira uma mudança de comportamento em si, ele traz sim são sugestões de atitudes que podem melhorar nosso relacionamento com outras pessoas. 

O que não gostei do livro é que ele é um pouco cansativo de ler, em cada capítulo (ou princípio) são relatados vários exemplos daquela atitude que esta sendo falada. Claro que os exemplos ajudam a entender bem o que o autor quer explicar mas as vezes essa técnica também se torna cansativa. 



Com exceção desse detalhe de ser um pouco cansativo de ler (dica: leiam com calma e tempo) o livro é muito bom sim. Para quem gosta desse tipo de tema e para todos da área comercial: recomendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.