Resenha: A Casa das Orquídeas

quarta-feira, 11 de maio de 2016




Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 558

Sinopse:
"Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações.

Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park...

E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia."

Minha opinião:
Devo confessar que peguei este livro e fiquei umas duas semanas só olhando para ele com medo de começar a ler e ficar um mês só nele (frescura eu sei). Porém, quando eu comecei a ler eu levei cerca de uma semana para terminar apesar do tamanho dele.

Estava receosa quanto à história nos primeiros capítulos, fiquei pensando o quanto de ações e novidades teriam que aparecer na história para preencher quase 600 páginas, pensei que a autora pudesse ter "enchido linguiça" em muito capítulos ("encher linguiça" aqui no sul é no sentido de escrever qualquer coisa para ocupar páginas e páginas, falar bobagens para preencher tempo, etc).

Pessoal: mas todos meus medos foram embora quando terminava um capítulo e começava outro. A história absorve a atenção da gente do início ao fim e simmmm, teve muitos acontecimentos novos até o último capítulo o que não fez eu sentir cansaço em nenhum momento.  Quando eu pensava "ok, depois dessa revelação chega né, acho que agora não tem mais nada novo para acontecer", não é que aparecia algo novo sim!! É incrível como a autora mexe com passado e presente numa forma tão perfeita que não faz em nenhum momento o leitor ficar perdido. Tudo é claro com moderação, as revelações são mostradas na hora correta, mas claro...antes um toque de mistério na história.

Os personagens que no início eram meros personagens, se mostram com ligações tão fortes às gerações passadas que me deixaram impressionada. Emoção é a palavra que descreve o livro, momentos muito tristes me fizeram repensar ao analisar pessoas amarguradas pois nesse livro há a transformação de pessoas extremamente doces em pessoas amargas e na história a gente entende bem o porquê. Obviamente existe vários momentos lindos, marcantes de pura alegria e o final...não poderia ser mais perfeito.

Com certeza um dos meus favoritos entre todos o que eu li até hoje.  Não desprezo nenhum livro mas este, dessa resenha merece destaque. Por isso digo a quem não leu: não se assuste com o tamanho, vale a pena cada página!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.