Resenha: Branca de Neve e o Caçador

quarta-feira, 11 de maio de 2016






Autores: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 208

Sinopse:

"Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha.
Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração.
A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?"

Minha opinião:

Clássica a história da Branca de Neve, isso todos sabem. Quando recebi o livro fiquei super empolgada para ler, mas achei ele tão fino, esperava que fosse mais grosso.

A história é bela, é um mundo de fantasias, aventuras e por isso só eu já gostei. Mas tenho algumas observações a fazer:

No livro a Branca de Neve fica presa alguns anos, mas quando se dá a fuga (detesto colocar fatos que aconteceram no livro mas agora foi necessário e além disso, acredito que todos estão vendo a propaganda do filme e na propaganda mostra ela fugindo), vejo a personagem tão...bem! Uma pessoa que fique uns meses presa já fica perdidinha, imagine anoss!!! Acho que a Branca de Neve saiu com uma mentalidade de quem nunca tinha sido presa, apenas perseguida, mas tudo bem...é fantasia né?

O "meio" do livro eu gostei, mas o final....  depois de tantas coisas que acontecem durante a história imaginei um final mais...drástico, mais emocionante. Tudo bem que no final tem batalhas sim, tem personagens se enfrentando, mas eu achei tão rápida a batalha final. Não deu nem para sentir aquele aperto no peito quando as coisas começam a ficar feias para os personagens, isso porque a batalha final é tão rápida, faltou emoção e complicações maiores nela.

Sinceramente, acho que a propaganda em volta da história do livro/filme foi muito maior do que a emoção que a história passa realmente, uma pena porque tendo como base uma história clássica dava para explorar muitoooo, dava para criar muito mais dramas, batalhas e situações complicadas as quais prenderiam mais a atenção de quem leu o livro. Apesar dessas minhas observações eu gostei do livro, ele não é ruim...ele é carente de mais ações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.