Resenha: Bom é ter bom senso

terça-feira, 10 de maio de 2016


Autor: Mario Enzio
Editora: Vida e Consciência 
Número de páginas: 166
Skoob


Nem sempre é fácil a vida no mundo corporativo, particularmente nos tempos atuais de globalização e de acirrada concorrência. Para ajudar as pessoas a enfrentar um dia a dia estressante, o comunicador e administrador Mario Enzio lança esta obra em que apresenta uma síntese de ensinamentos de motivação pessoal, liderança e comportamento social. 

Ordenado de forma lógica e sequencial, a obra oferece um conjunto de técnicas humanistas, de sensibilidade e intuição, a quem quiser ser um empreendedor com ética nos negócios e na vida pessoal. O ponto de partida é ser um executivo zen: uma pessoa sem estresse, centrada e equilibrada, sem perder de vista o sucesso profissional. 

Sua proposta é experimentar a prática de determinadas atitudes e posturas, que despertam áreas dormentes do cérebro. O processo de busca de harmonização ajuda a desenvolver a sensibilidade para tratar as questões internas e externas, bem como a interagir e a se posicionar num ambiente altamente competitivo - com redes sociais e mercadológicas -, onde lidar com as questões do cotidiano não significa ser apenas bem-sucedido, mas também bem resolvido. 

O livro de Mario Enzio destina-se, portanto, não só a empreendedores ou executivos, mas a todos os que se dedicam a alguma atividade laboriosa e que buscam realizá-la com prazer, sentindo-se feliz, sendo e estando um bom profissional zen. 

Importância do equilíbrio, este é um dos pontos que constatei que se destacam nesse livro. Mas há mais assuntos:

- No que acreditamos? 
- Nossa relação com o trabalho.
- Sensações, sentimentos
- Pontos de equilíbrio
- Liderança
- Sucesso profissional e pessoal
- Confiança em si mesmo
- Simplicidade

Tudo isso e muito mais é tratado de uma forma fácil de entender. Num mundo que mal temos tempo para pensar em como estamos, num mundo onde a urgência é uma das palavras mais pensadas, citadas, a importância em olhar o simples, a importância em simplificar, em resumir, em viver com equilíbrio se torna não só papo de um grupo restrito de pessoas, mas sim papo mundial mesmo. Se quisermos ter saúde amanhã, no futuro precisamos buscar o equilíbrio o mais depressa possível e isso não é uma opinião minha não, o livro mostra a importância de viver de maneira equilibrada. 

Um ótimo livro que traz luz para nossa mente. Pretendo ler outro livro do autor: Profissional Zen. Com certeza assim que adquirir e ler trago mais uma resenha voltado ao equilíbrio do lado profissional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.