Resenha: Apenas respire

terça-feira, 10 de maio de 2016

Autora: Susan Wiggs
Editora: Harlequin
Número de páginas: 469
Skoob


"A cartunista Sarah Moon procura driblar os problemas da vida em sua tirinha 'Apenas Respire'. Enquanto Shirl, personagem principal e alter ego de Sarah, se submete ao tratamento de inseminação artificial, a situação por ela vivida começa a refletir as dificuldades de sua criadora para conceber um bebê. Nesta obra, Susan Wiggs apresenta uma narrativa sobre os sonhos despedaçados de uma mulher e a descoberta de novas esperanças."


Esse livro adquiri em uma troca, eu queria muitooo esse livro devido a capa e ao título que me chamaram muita atenção. Como me lancei o desafio de só comprar livros novos quando eu ler os que tenho em casa (acho que são uns 16 livros) escolhi esse para ler agora apesar dele ter muitas páginas.

Adorei o livro, a vida da personagem Sarah é sem dúvida comparável a vida de muitas pessoas como nós, pessoas que seguem por um caminho, se acostumam com ele e não questionam se estão realmenteeeee felizes com suas escolhas. Por sorte da personagem algo faz a vida dela virar do avesso e ela sai estrada a fora sem saber para onde esta indo e o que fará dali a diante. 

O que acontece com ela flui de maneira natural como aconteceria com muitos de nós, não há mágica, não há reviravoltas mirabolantes, há apenas a vida colocando tudo no seu lugar de maneira sutil e com calmaa, calma essa que costumamos não ter.

Impossível não comparar a vida da gente com da personagem, ela nos faz refletir sobre os períodos tensos que passamos e os acontecimentos que surgem do nada e que achamos que é o fim do mundo, porque no caso da personagem os acontecimentos tensos que ocorreram não foram o fim do mundo mas sim o recomeço de uma vida plena.

O livro é ótimo!! Recomendo a todos que querem uma leitura leve, com romance incluído e que faz a gente pensar em nós mesmos. Como o próprio título diz: Apenas respire...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.