Resenha: Andídoto

terça-feira, 10 de maio de 2016


Autora: Drica Pinotti
Editora: Prumo
Número de páginas: 160
Skoob

Amanda é uma garota nova-iorquina
de 30 anos. Moderna e bem-sucedida, ela só quer uma coisa da vida: ser feliz! No entanto, quando não está tentando salvar o mundo - Amanda é advogada de uma ONG que trata de assuntos ambientais - ela está lutando contra alguma doença fatal imaginária.
Amanda não é apenas uma hipocondríaca maluca, ela é uma garota romântica e sensível que tem consciência de seus problemas e vai fazer de tudo para se manter bem longe das consultas médicas e das doenças. O motivo de tanto empenho tem nome: Brian Marshall, o vizinho perfeito que ela conheceu tempos atrás e tem um estoque infinito do remédio de que ela mais precisa: paciência.
Antídoto é um livro que, acima de tudo, prega o senso de humor, afinal quem não tem dificuldade de manter a sanidade mental frente aos problemas do dia a dia?


Se eu amei o primeiro livro dificilmente eu não amaria esse segundo né? E realmente amei.

A personagem Amanda, agora com namorado lindo e maravilhoso, em vez de tomar jeito esta cada dia pior e o coitado do amado dela é quem tem que aguentar. Tudo bem que Amanda esta muito mais feliz, inclusive esta amiga do Ali (cachorro do namorado e que foi o responsável pela aproximação de ambos), mas mesmo com essa felicidade toda e além de estar em tratamento, bom .... ser hipocondríaca não é fácil e por isso é que a loucuras dela continuam. 

Mas não é só a obsessão por remédios e doenças que domina a vida da personagem não, agora ela esta a mil por hora no trabalho devido a chegada de um novo chefe (e o primeiro encontro dela com ele é....bom....hã...no mínimo desastroso) e tem mais, agora ela anda com crises de ciúmes das brabas em relação ao amado (o motivo? leiam o livro!). 

Mas será que Amanda não se cura nunca não? Se levarmos em consideração que os sintomas imaginários dela começam a não ser tão imaginários assim, é, acho que ela piora um pouquinho... ou será que esses sintomas reais não são o antídoto para as loucuras dela?



Livro fofo, lindo, apaixonante!!! Eu super, mega recomendo, porémmmmm, para ler esse e sentir bem o drama da personagem, aconselho a lerem o primeiro livro antes (A Pílula do Amor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.