quarta-feira, 2 de março de 2016

Resenha: Um Vinhedo na Toscana


Editora: Seoman
Número de páginas: 270
Skoob

"Achar a casa dos seus sonhos na Toscana, com um vinhedo no quintal, é como procurar cogumelos porcini na floresta: é preciso trabalhar com amor. Tais tarefas necessitam de paciência, discernimento, determinação e um senso de humor indestrutível. Mas a recompensa é grande, pois o futuro lar da família Máté e a sua propriedade vinícola estão situados em um cenário deslumbrante, cercados por uma comunidade calorosa e cordial. Em Montalcino, a zona vinícola de maior prestígio da Itália, eles restauram um mosteiro do século XIII, localizado entre duas colinas, com sessenta acres de florestas, olivais e vinhedos. Lá, eles plantam quinze acres de videiras, constroem a sua vinícola, e aprendem com seu vizinho Angelo Gaja, um experiente vinicultor, os segredos de como cultivar as melhores uvas e fazer vinhos soberbos. Como resultado, já nos primeiros anos, os vinhos Máté recebem reconhecimento internacional. Prepare-se para conhecer uma história cativante e inspiradora, de como dois sonhadores perseveraram na Toscana, desvendando os bastidores de uma propriedade vinícola familiar. "

Ferenc Máté, sua esposa Candacee  e seu filho Peter, de Nova York se mudam para Itália, mais precisamente para Toscana. Ele escritor, queria apenas escrever seus livros na paz de um ambiente mais tranquilo. Na Toscana eles fazem amizade com os vizinhos  Paolucci, e juntos formam uma verdade família.

Mas quem é que quer paz? Desafios são melhores. O desafio do momento é de Ferenc: ter sua própria vinícola, pequena, modesta, mas queria uma sua. Começa aí a procura pelo lugar ideal que tinha que ser....especial. Visita à várias terras com casas em ruínas, muito tempo para achar o lugar ideal que enfim foi um ex mosteiro que estava em ruínas, com ele algumas terras que para quem entendia de vinhos, era excelente.

Mas antes de pensar em vinhos, era necessário deixar o lugar habitável e nesse momento, com a ajuda de pessoas maravilhosas, começou o que seria uma longa reforma. A reforma se mostrou sendo um desafio para todos, afinal... não era qualquer porta que o Ferenc queria, as paredes tinha que ficar o mais original possível, confusões, muitoooo trabalho, momentos engraçados, tudo isso marcou a reforma.

Além da reforma do futuro lar, tinha também o trabalho de conhecer melhor as terras, o que poderia ser plantado em cada lugar, que tipo de uva, o que poderia ser derrubado e o que deveria urgente ser limpo, hehehe. Ferenc contou com a ajuda de pessoas bemm entendidas em vinhedos e também com muito trabalho e conselhos foi tornando a terra perfeita para o plantio das mais variadas uvas.

Este livro é apaixonante! É uma verdadeira aula sobre vinhos, vinhedos, vida simples e feliz e amizades. Eu que amo vinhos fiquei com uma vontade imensa de ter meu vinhedo também, hehehe, ou pelo menos conhecer mais de vinhos, bebida que amo!

Fácil saber que super recomendo esse livro né? ;)

0 comentários:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.