Resenha: Starters

quarta-feira, 2 de março de 2016


Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 367

"Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado..."


Comecei a ler este livro sem grandes expectativas e adorei!!! O livro fala de um mundo futuro onde uma pessoa velha pode entrar na mente de um jovem e sair usando seu corpo, como se tivesse voltado a juventude. Os jovens que fazem esse aluguel de seu próprio corpo normalmente fazem por dinheiro e quando seu corpo está sendo "usado" eles ficam como se estivessem dormindo. Que futuro hein!!!

A história de Callie comove pois ela perdeu os pais cedo e ficou somente com o irmão pequeno que tem saúde frágil. Ela tenta de todas as formas proteger o irmão e cuidar dele mas as coisas estão piorando para eles e ela precisa de dinheiro e além disso, ela é praticamente uma criança entrando na adolescencia! Com a responsabilidade toda de cuidar dela e do irmão, ela decide alugar seu corpo apenas por um "temporada" para conseguir dinheiro mas as coisas não saem como ela planejou...

A mulher que alugou seu corpo não quer apenas se divertir mas sim tem planos diferentes e por razões bem diferentes do que o "normal". E como se isso não bastasse, Callie mesmo estando dormindo descobre isso e esse sono que ela deveria ter enquanto sua locatária usa seu corpo também não acontece conforme o planejado.  As duas acabam se aproximando mais do que a simples relação de aluguel do corpo de Callie e essa aproximação é feita de uma forma bem surpreendente.

Durante o livro, há muita ação e atitudes que só existe nesse mundo futuro. Descobertas de grandes segredos, perseguições, transformações, tudo misturado!

Mas quando eu pensei que as surpresas já tinham se esgotado e o final estava sendo escrito de forma tradicional, vejo que o final é tão surpreendente e talvez até mais que toda a história em si. O final deixa gostinho de dúvidas de caráter, de dúvidas do que vai acontecer e deixa também uma sensação de muito mais ação vindo por aí.

Um livro ótimo que li, adorei e recomendo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.