Resenha: Romeu e Julieta

quinta-feira, 3 de março de 2016
Autor: William Shakespeare
Editora: Martin Claret
Número de páginas: 149
Skoob

Em Verona, na Itália, por volta de 1600, a rivalidade entre os Montecchios e os Capuletos acentua-se e os conflitos estendem-se a parentes e criados, apesar do apelo do príncipe pela paz.Num baile de máscaras na casa dos Capuletos, Romeu Montecchio conhece Julieta Capuleto.A paixão é mútua e instantânea.Ao descobrir que pertencem a familias inimigas, os dois se desesperam.Resolvem casar-se secretamente, com a cumplicidade de frei Lourenço.No entanto, o destino desse amor seria trágico.

A História acontece em Verona, entre 2 famílias rivais: os Capuleto e os Montecchios. Mas Julieta (Capuleto) e Romeu (Montecchio) se apaixonam e casam escondido. Mas já casada e sem a familia saber, Julieta é obrigada a casar-se com Páris. Julieta porém prefere qualquer coisa do que ser separada de seu Romeu. Com um plano nada bem sucedido para ficarem juntos, Romeu se mata e Julieta vendo seu amado morto se mata também.

Esse clássico ja tinha me conquistado..mas lendo o livro todinho..me encantei mais ainda...e mais aindaa ainda pelo autor Shakespeare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.