quinta-feira, 3 de março de 2016

Resenha: O pequeno príncipe / Conte comigo

Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Geração
Número de páginas: 168
Skoob

Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.
Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança.
Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.

Ainda não tinha lido totalmente o livro, fiz só nesse ano de 2015 e achei muito fofa a história. 
Ela nos remete a um cenário de fantasia porém facilmente adaptável para os dias atuais.  Nos ajuda a pensar sobre o que somos hoje, o que nos tornamos.

Essa edição especial da editora Geração é linda e contêm também toda a história do autor. 

Aproveitando esse livro, destaco o livrinho abaixo, presente de uma amiga e que contêm frases do livro O pequeno príncipe, simplesmente lindo!! (Skoob)



0 comentários:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.