quinta-feira, 3 de março de 2016

Resenha: Manual do Guerreiro da Luz



Autor: Paulo Coelho
Editora: Sextante
Número de páginas: 150


Sinopse:

Os guerreiros da luz mantêm o brilho nos olhos. Estão no mundo, fazem parte da vida de outras pessoas, e começaram suas jornadas sem alforje e sem sandálias. Muitas vezes são covardes. Nem sempre agem certo. Sofrem por coisas inúteis, têm atitudes mesquinhas e às vezes se julgam incapazes de crescer. Freqüentemente acreditam-se indignos de qualquer bênção ou milagre. Nem sempre têm certeza do que estão fazendo aqui. Muitas vezes passam noites em claro, achando que suas vidas não têm sentido. Por isso são guerreiros da luz. Porque erram. Porque se perguntam. Porque procuram uma razão ? e com certeza vão encontrá-la.

Minha opinião:


Este livro em particular me conquistou de uma forma muito forte, em muitas partes me identifiquei, em outras aprendi e em todas me encantei.

As particularidades desse livro começam com as páginas que não são preenchidas totalmente por texto, mas sim por um texto sim centralizado, deixando espaço em cima e em baixo da página (vejam fotos abaixo).  Depois por ele não considerar que o guerreiro da luz é um ser especial, acima de tudo e todos, mas sim ele considera todos como guerreiros da luz, ou pelo menos quem quer ser um.

Todos nós podemos ser guerreiros da luz, até porque o guerreiro não é perfeito, ele tem defeitos sim e erra porém algumas características especiais fazem dele um guerreiro da luz...

Observações quanto o comportamento, modos de agir e dicas até...como é um guerreiro da luz, ao ler este livro consegui refletir sobre  minhas ações, atitudes, manias adquiridas ao longo do tempo. E lendo este livro vi o quanto de coisas posso melhorar em minha vida, afinal, todos nós somos guerreiros.

Uma leitura maravilhosa e que contribui muito para nossa vida ser um pouquinho melhor, isso claro, se quisermos aprender com o conteúdo maravilhoso desse livro. Mais do que recomendado!!!



Um comentário:

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.