Resenha: Eclipse

quinta-feira, 3 de março de 2016



Em Eclipse, Jacob não fica nada contente com a volta de Edward na vida de Bella. Ela então fica no meio de uma situação que, por um lado há a amizade com Jacob que é lobisomen e no outro lado o seu amor Edward que é vampiro. Detalhe: vampiros e lobisomens são inimigos naturais.
Mas nada é paz ainda…embora o clima pareça de paz. Uma série de assassinatos acontecem em uma cidade próxima e ninguém sabe as causas. Edward desconfia que possa ser vampiros recém criados e que não tenham sido instruídos para ter controle.
Também há a proximidade da formatura de Bella e a decisão dela – aprovada pela família Cullen – em ela se tornar vampira.

E também há mais um problema. No final do livro Crepúsculo – primeiro livro da saga – Bella é caçada por um vampiro chamado James. Bella é salva no fim do livro. Mass aqui em Eclipse, a parceira de James, Victoria reaparece querendo vingar a morte de seu James.  Mas ninguém sabe quando e como ela vai aparecer. O que sabem é que ela quer matar Bella.
Embora vampiros e lobisomens sejam ainda inimigos, eles resolvem se unir para proteger Bella e seu pai.

Em Eclipse, o romance deixa um lugar maior para a tensão, perigo, ação.
Jacob, que no livro anterior teve a maior parte da atenção de Bella, neste precisa dividir sua amiga com Edward, afinal a família Cullen volta para Forks e Bella e Edward voltam a namorar.  Mas o clima entre vampiros e lobisomens fica tenso o tempo todo. Eles são inimigos naturais com um único sentimento em comum: gostar de Bella.

É engraçada as partes de intrigas dos dois lados e Bella tendo que tentar manter a paz no meio.
Bella também se forma no ensino médio. Alice, com suas idéias malucas, resolve fazer uma festa na casa de sua família e convida toda a escola para comemorar. Bella que não é chegada numa festa, fica dividida entre a sensação de “não quero essa festa” e com a notícia que Victoria – a vampira que quer matá-la – está chegando em Forks.
Victoria e um exército de vampiros recém criados vão atrás de Bella e a família Cullen desta vez não é suficiente para protegê-la..aqui vampiros e lobisomens se unem para proteger Bella.

Este acontecimento para mim é um dos pontos principais do livro. Porque? Porque vemos aqui a união entre seres diferentes para proteger algo comum e importante à todos eles.  Exemplo que todo nosso planetinha tinha que absorver, no sentido de unir forças com todos os seres vivos desse planeta para proteger o mundo que vivemos. Todos nós precisamos dos recursos naturais, todos nós precisamos de equilibrio do planeta, nada mais nobre que unirmos ….todos os humanos..todos os seres vivos em prol de salvar o planeta. Mas o que vimos? Vimos pessoas matarem umas às outras por bobagem, vimos países brigando por algo que deviam lutar juntos.  Por isso quando pessoas dizem que livros sobre fantasia não ensinam nada..eu discordo…desses livros podemos tirar lições que esquecemos à muito tempo.

Mas continuando sobre o livro…sim, há uma guerra entre vampiros comandados por Victoria e os vampiros Cullen com o apoio e ajuda dos lobisomens. No final, claro…nem todos se salvam, mas Edward e Bella sim, e também o restante dos Cullen.

Neste livro Bella se vê diante do fato que…devido sua escolha em ficar com Edward…sua vida estará em constante perigo…a não ser…que se junte a eles de fato…se tornando vampira.

Outro livro que aconselho. Igualmente adoreiiiiii e li em questão de poucos dias. Esta saga me conquistou de verdade…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.