Resenha: Cuco

quinta-feira, 3 de março de 2016



Autora: Julia Crouch
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 461


"Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim.
Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa.
Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil."


Não imaginei que este livro ia me prender tanta atenção. Confesso que quando vi ele pela primeira vez, não dei muita importância, mas lendo a contra capa, a história me chamou atenção. Quando comecei a ler, me apaixonei. O livro é ótimo, é emoção do início ao fim. A história de Polly e Rose causa diversas emoções em nós leitores, pelo menos em mim, causou.

Polly é uma "amiga" que representa o Cuco (título do livro), que é um pássaro que rouba ninhos. Sim Polly vira de ponta cabeça a vida calma de sua amiga Rose. E durante esta virada eu fiquei com pena de Rose (pela confusão que sua amiga trouxe) e também ficava revoltada com ela, hehe. Rose é o tipo de pessoa inteligente porque sabe o que está acontecendo, mas ao mesmo tempo é também covarde porque se nega a enfrentar de frente a situação desde o início. Rose deixa que Polly destrua sua vida e isso revolta muito quando a gente lê e isso também que prende a atenção na história.

Apesar de ser um livro grande, em nenhum momento enfrentamos cenas pacatas, pelo contrário o livro todo é emoção pura!! O final que foi surpreendente!!! Pensei que o livro ia terminar de um jeito (pelo andar da história) mas termina de outra que me revolta muitoooo, aiii! Hehehe. E não adianta correr para ler o final, para entendê-lo tem que ler todo o livro. Mas esse final que me revoltou de certa forma, me fez ver a essência das personagens, talvez uma essência que nunca fosse mostrada nem pelas atitudes, nem pelas falas, mas foi mostrada com uma decisão, quer dizer, na verdade foram duas decisões.  O que eu quero falar para vocês é que até a última linha desse livro vocês irão se surpreender.

Um ótimo livro, uma ótima história!! Um livro que ganhou por mim a palavrinha: ótimo!!!
Recomendo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.