Resenha: Superando os desafios íntimos

terça-feira, 6 de outubro de 2015
Superando os desafios íntimos




Médium/espírito: Robson Pinheiro
Editora: Casa dos Espíritos
Páginas: 200

Sinopse:

"Estresse, depressão e sentimentos de culpa ou de inferioridade são termos correntes no vocabulário da atualidade. Invenções da modernidade ou avanços no conhecimento da realidade psicologica? Não importa. Fato é que a reflexão sobre os estados íntimos do ser humano é inadiável. A Busca pela satisfação pessoal, pela paz de espírito, pelo sentido da vida ou simplesmente pela felicidade mobiliza e permeia os questionamentos e dramas existenciais de quem amadurece ao raiar do século XXI.

No corre-corre das cidades, a angústia e a ansiedade tornaram-se tão corriqueiras que parecem normais, como se fossem parte da vida humana na era tecnólogica da informação; quem sabe um preço a pagar pelas comodidades que os antigos não tinham? Não há mais tempo para escutar o outro atentamente - nem ao menos o próprio interior. A serenidade e o equilíbrio das emoções são artigos de luxo, que pertencem ao passado. Essa é a realidade que temos de engolir?

É hora de superar desafios íntimos e descobrir em que ponto tudo isso excede o limite, prejudicando o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida."


Mais um livro do Robson Pinheiro que leio, estou adorando os livros dele e pretendo ler todos (aceito presentes, hehehehe).

Bom, este livro foi de leitura fácil mas ao mesmo tempo complicada no sentido de ter problemas internos jogados na cara de maneira bem direta. Sabe aquelas coisinhas que a gente nega de si mesmo e diz que  não é assim, que diz que não tem esse comportamento e ainda pergunta porque não sente a paz tão sonhada? Sabe aqueles detalhezinhos que tentamos esconder de nós mesmos? Pois o autor mostra eles, o autor fala de muitos, exemplos: fobias, crises nervosas, desequilíbrios familiares, a doença do homem, alergia espiritual, complexos de culpa e de inferioridade, mania de perseguição, complicações do passado e do presente, impulsos, neuroses, tormentas íntimas, etc

Em cada capítulo um assunto específico tratado de maneira rápida e direta. Livro que faz a gente ficar frente a frente conosco mesmo, sem máscaras, sem ilusões. Um livro que li e que pretendo reler algumas partes sempre que eu sentir necessidade. Um livro para ser acessado seguidamente e nunca esquecido pois ele nos orienta para um caminho de equilíbrio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.