Resenha: Mecanismos da Mediunidade

domingo, 11 de outubro de 2015
Mecanismos da Mediunidade




Médium/espírito: Chico Xavier / André Luiz
Editora: Federação Espírita Brasileira
Páginas: 167


Sinopse:

"O Espírito André Luiz alia Ciência ao Espiritismo para apresentar conceitos como energia, átomo, obsessão, hipnose, magnetismo, animismo e psicometria, entre outros, oferecendo aos médiuns e estudiosos da mediunidade diversos recursos para melhor compreensão de questões da Física e da Fisiologia que se relacionam ao tema. Com psicografia de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, o autor espiritual esclarece que, além de conhecimentos e estudos, é necessário ter disciplina e responsabilidade para praticar a mediunidade com Jesus e entrar em comunhão com o plano superior, buscando o aprimoramento do espírito sob as diretrizes do Evangelho do Cristo."

Quem me acompanha no Instagram @fernanda_rluz, viu que em um dos posts meus sobre Sinais, eu relatei "... Sábado aconteceu algo muito..diferente... Estava eu numa livraria escolhendo um livro (óbvio) para dar de presente de niver para uma amiga...e como amo livros tinha pego um pra mim mas ainda continuava a olhar as prateleiras. Foi quando um homem me perguntou do nada que tipo de livro estava procurando, bom para encurtar a história...ele disse que não ia entrar na livraria mas que entrou do nada e puxou papo comigo e nesse papo nos descobrimos, ambos, trabalhadores de casas espíritas diferentes e ambos trabalhadores de mesa mediúnica, com uma diferença: ele faz esse tipo de trabalho há anos, eu comecei faz um mês apenas. No fim ele me deu várias dicas que julguei serem importantíssimas e que não me saem da mente. E ele quase sem procurar tirou da prateleira um livro e disse que aquele era o que eu precisava ler no meu momento atual mediante trabalhos da mesa mediúnica. Amei a conversa e as dicas e um detalhe: o livro que ele me indicou foi justamente o que eu tinha pego para mim porém não tinha certeza se levaria aquele. Como ele não viu os livros que eu agarrava ele não notou o que eu segurava. Aliás ele me relatou muitos sonhos que tenho. E claro que comprei o livro que ele me indicou... " , bom pessoal este ai é o livro. 

Eu procurei ler o mais breve possível e adorei. Óbvio que é um livro que nem todos se agradam ou querem ler, mas eu, na minha fase atual me interessei sim e devo me interessar, afinal, trabalhar com esse tipo de dom exige estudo, atenção e esforço para melhorar cada dia mais. 

O livro trata de maneira detalhada sobre a mediunidade, sobre o comportamento que o médium deve ter, os cuidados, os tipos de mediunidade, como funciona o fluxo mental na mesa mediúnica, como se comporta o cérebro, sobre obsessão, sobre oração. 

Um livro ótimo para quem esta estudando a mediunidade, para quem trabalha em mesas mediúnicas, para quem quer saber mais sobre o assunto.

Esse livro faz parte da coleção A Vida no mundo espiritual na qual é composta de 13 livros, este da resenha é o livro de número 11. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.