Resenha: Contos Desta e Doutra Vida

terça-feira, 6 de outubro de 2015
Contos Desta e Doutra Vida




Médium/espírito: Chico Xavier / Irmão X
Editora: Federação Espírita Brasileira
Páginas: 174

Sinopse:

"Com interessantes narrações que retratam exemplos da vida cotidiana, o autor transmite ensinamentos úteis aos “viajores da Terra”, seja na travessia de pequenas dificuldades, seja na indagação construtiva para a escolha de rumos prósperos. Em contos singelos, temas da maior relevância, como aplicação da lei de causa e efeito, mediunidade, paz e religião. Destaca ainda a importância do bom aproveitamento do tempo e do constante esforço individual no trabalho de autoeducação."


Esse livro foi presente de uma amiga especial, a Fernanda Yano. Nunca tinha visto esse livro mas achei bem interessante. 

O livro é composto de pequenas histórias, cada uma obviamente, passa uma mensagem específica. Há muitas histórias engraçadas, outras chocantes no sentido de certas verdades serem ditas de forma bem direta. 

Cada capítulo, uma história. A que eu mais gostei foi do capítulo 22 - Pureza em Branco que fala da atitude de muitas pessoas quererem ser perfeitas, ter atitudes exemplares e se acharem os exemplos de vida, porém essas pessoas deixam de ir para o campo de batalha ajudar os irmãos ao redor que necessitam de ajuda. De nada vale ser exemplo de comportamento se a pessoa nada faz para ajudar quem precisa.  

O livro passa uma mensagem geral de: não adianta viver num mundo "exemplar", precisamos agir, lutar, ajudar quem precisa, enfrentar até energias ruins para poder transmitir um pouco de paz e ajudar quem precisa. 

Gostei muito desse presente surpresa que recebi. Recomendo muito o livro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.